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Projeto Comercial "LigChopp Germânia" - Vinhedo - SP


Projeto de Reforma Comercial - LigChopp Germânia ⚜️

Localização: Vinhedo - SP

Status: Andamento


A proposta de reforma para a LIGCHOPP (VINHEDO – SP) nasceu da necessidade de adequação do espaço físico aos novos padrões visuais do branding da Germânia (que adotou novas cores, logos e mais), tendo isso em mente foi criada uma maquete eletrônica virtual dotada de imagens, vídeos e renderizações tridimensionais para aproximar o cliente de todo o conceito elaborado.

A fachada foi reorganizada, saem os luminosos exagerados, cores fortes e ultrapassadas e entra uma linguagem visual mais simples e sofisticada. A faixa em placa de ACM vermelho na parte superior com as logomarcas da empresa são fixas a parede e possuem moldura em gesso na parte inferior e superior de todo o perímetro externo. As janelas agora perderam o arco e possuem formato geométrico tradicional, acompanhadas de esquadrias que lembram o design de tradicionais pubs europeus (além de esteticamente mais interessante, é também mais seguro - foi colocada uma pequena floreira no início do peitoril externo de ambas as esquadrias. O acesso com escada e rampas foi reorganizado para a parte externa da edificação e atendendo as normas técnicas vigentes no que diz respeito a acessibilidade. As já datadas portas de rolagem metálica foram substituídas por portas de abrir que trazem consigo a mesma linguagem aplicada na esquadria das janelas, existe agora também um pergolado metálico com vidro que permeia toda a entrada principal. As paredes foram revestidas com revestimentos cerâmicos externamente (podendo também serem pintadas de branco, uma sugestão).

Na parte lateral externa da edificação foram colocados três totens que podem ser trocados ao longo do tempo, assim evidenciando novos produtos da marca e trazendo proximidade com o cliente. A calçada recebeu um novo revestimento e também foi tratada visualmente para que possua uniformidade com o restante da proposta aqui estabelecida.

No que diz respeito a parte interna, estamos falando de uma revolução se comparado ao estado atual do comércio que estamos tratando. O revestimento cerâmico foi trocado por um piso mais claro, limpo, que favorece a iluminação do espaço em geral, as paredes foram pintadas de um tom mais claro seguindo os mesmos objetivos da perspectiva anteriormente citada. O vão que se encontrava em baixo da escada foi preenchido com cervejeiras altas e para melhor uniformidade o referido espaço foi fechado com placa de gesso e revestidas com revestimento em pastilha de pedra (também uma sugestão). O balcão que antes ficava no centro foi levado para a parte da frente e fica à direita da entrada, dando maior controle aos funcionários do que está acontecendo por todo o perímetro da loja – esse balcão é feito em alvenaria, revestido com pastilhas e pedra ‘branco estelar’, podendo também abrigar armários.

Todas as estantes foram planejadas para abrigarem diversificados tipos de produtos da empresa, estão em um tom amadeirado escuro para contrastar com o restante do ambiente, as geladeiras de espetinhos, sorvetes, e afins foram mantidas e apenas realocadas em suas novas posições.

Ao fundo temos um sistema de choperia (que funciona através de câmara fria) com bistrôs em estilo industrial, voltados ao uso de consumidores locais que podem degustar diversos produtos facilmente, ou pessoas que buscam um happy hour mais descontraído no fim do dia e desejam tomar um Chopp com os amigos para relaxar. Toda a iluminação do espaço foi retrabalhada e a marca da Germânia evidenciada por toda a loja.


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